1 João 4:16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
- Quando abre seus olhos de manhã, seu primeiro pensamento se dirige a Deus?
- À noite, quando vai deitar, o seu último pensamento se dirige a Deus?
- Durante o dia, pensa em Deus o tempo todo?
Não há nada que possamos querer tanto neste mundo como servir a Deus e agradar-Lhe. Vale a pena deixar o que for preciso para alcançar isso.
“Você continua aceitando-O a cada momento, em cada situação e em cada dia da sua vida? Você está recebendo o amor de Deus?”
Lucas 10:38-42 - E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
E nós conhecemos (entendemos, reconhecemos e estamos conscientes de, quer por observação ou por experiência) e cremos (aderimos a, e pomos fé em, e confiamos) no amor em que Deus se deleita por nós… 1 João 4:16
Você passou algum tempo esta manhã pensando em como Deus ama você?
Quando uma pessoa acorda de manhã, geralmente, não tem vontade de fazer coisa alguma. Mas é necessário utilizar a boca para ativar o homem natural para que ele fique alerta ao seu espírito; o homem espiritual interior que pode superar e fazer coisas maravilhosas.
Portanto, quando acordar de manhã, comece a pensar: “Pai, eu Te agradeço por me amar de tal maneira. Eu Te agradeço por ter enviado Jesus para morrer por mim. Pai, obrigado pelo Teu Espírito Santo que habita em mim. Eu Te agradeço porque o poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos reside em mim. Senhor, eu Te agradeço, pois, que aonde quer que vá hoje, eu seja uma bênção. Deus, Tu me amas! Aqui dentro da minha pequena casa o Teu amor me abrange. Tu me amas! Sou um filho especial para Ti. Sou a menina dos teus olhos. Tu me amas!”
É necessário ter uma conversa consigo mesmo para perceber e se tornar consciente de que está rodeado e invadido pelo amor de Deus.
A Bíblia diz que, como uma tatuagem, Deus o tem gravado na palma da Sua mão. (Isaías 49:16).
Podemos imaginar o Senhor lá no céu, olhando para a sua mão e dizendo: “Vejam aqui. Não é ela tão linda? Eu a amo tanto. Vejam só, os Meus filhos gravados na palma de Minhas mãos.” Ele tem você gravado lá como um constante lembrete de que o ama e aguarda ter comunhão com você.
Lembre-se de agradecer a Deus e desenvolva um relacionamento de comunhão com Ele. Algumas vezes é necessário cairmos de joelhos apenas agradecendo a Deus por nos ter salvo.
Retire-se e fique a sós com Deus. Diga-lhe quanto O ama.
Leia em 1 João 4:16 – 17, onde Ele diz: Deus é amor, e aquele que habita e permanece no amor, habita e permanece em Deus, e Deus habita e permanece nele.
Nessa união e comunhão com Ele, o amor é trazido a ponto de se tornar completo e alcançar a perfeição em nós, para que tenhamos confiança no Dia do Juízo.
Quando temos o conhecimento de que Deus nos ama, isso nos dá confiança nEle e nos dá a certeza de Sua fidelidade para conosco.
Todas as demais bênçãos são alcançadas por recebermos o mor de Deus: maior fé, vitória sobre o pecado, cura, prosperidade e alegria. Tudo vem até nós se permitimos que o amor de Deus nos alcance.
Creio que é necessário deixarmos que Deus nos ame a ponto de O sentirmos. Não creio que poderemos expressar o nosso amor a Deus antes de deixarmos que Ele expresse o Seu amor por nós.
Você precisa ter comunhão com Deus. Mas como se faz isso?
Será que é possível expressar o seu amor a alguém dizendo quão maravilhosa essa pessoa é, o quanto a adora, se no fundo não tem certeza de que essa pessoa ama você? Certamente ficaria com receio de fazer papel de bobo.
Você se sente à vontade com aqueles que conhece e sabe que o amam e o aceitam. Podemos fazer e dizer certas coisas aos nossos filhos, cônjuge e pais sem ofendê-lo. A ninguém mais poderia fazê-lo. O mesmo acontece com Deus.
Tome o primeiro passo. Dê a Deus a oportunidade, e Ele o ensinará você como ter comunhão com Ele. Faça esta pergunta a si mesmo: “Será que eu me sinto à vontade com Deus?”
Deus ama você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário