A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido. (Bertrand Russell).
Ainda que com toda a nossa força e inteligência queiramos criar respostas convincentes sobre QUAL O NOSSO PRÓPOSITO NA VIDA. Nada! Absolutamente nada será capaz de superar o LIVRO SAGRADO (A BÍBLIA).
Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, é um tronco cortado; já uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente. Provérbios 11:28 Quem confia em seu dinheiro cairá, mas o justo floresce como a verde folhagem.
O que precisamos reconhecer é que: Tudo Começa com Deus!
Colossenses 1:16 Pois, por meio Dele (DEUS), todas as coisas foram criadas, tanto nos céus como na terra, todas as coisas que podemos ver e as que não podemos, como os tronos, reinos, governantes e as autoridades do mundo invisível. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele.
1. A questão não é você.
O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dele e para cumprir os propósitos dele.
A procura pelo propósito (sentido) da vida tem intrigado as pessoas por milhares de anos. Isso porque normalmente começamos pelo lado errado — nós mesmos. Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa, como:
- O que eu quero ser?
- O que eu deveria fazer com a minha vida?
- Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?
Se concentrarmo-nos em nós mesmos jamais desvendaremos o propósito de nossa vida. A Bíblia diz: Jó 12:10 Em suas mãos está a vida de todas as criaturas e o fôlego de toda a humanidade.
2. Você não criou a si mesmo
Ao contrário do que dizem muitos livros famosos, filmes e seminários, você não irá descobrir o significado de sua vida olhando dentro de si mesmo.
É provável que você já tenha tentado isso. Você não criou a si mesmo, logo não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado! Se eu lhe entregar uma invenção desconhecida, você não terá como saber sua serventia nem a própria invenção terá a capacidade de lhe dizer. Somente o criador ou o manual do fabricante poderá mostrar sua utilidade.
Muitas pessoas tentam usar Deus para sua auto realização, mas isso é contrário à natureza e está fadado ao fracasso. Você foi feito por Deus, e não o contrário; viver é deixar Deus usá-lo para seus propósitos, e não você usar a Deus para o que deseja. A Bíblia diz: Romanos 8:6 Portanto, permitir que a natureza humana controle a mente resulta em morte, mas permitir que o Espírito controle a mente resulta em vida e paz.
3. Como descobrir o propósito para o qual você foi criado? Você só tem duas opções.
A primeira é a especulação.
Essa é a opção escolhida pela maioria das pessoas. Elas conjecturam, supõem, teorizam. Quando as pessoas dizem “Eu sempre pensei que a vida fosse...”, querem dizer: “Este é o melhor palpite que posso dar”.
O Dr. Hugh Moorhead, professor de Filosofia na Universidade do Nordeste de Illinois, escreveu certa vez para 250 dos mais conhecidos filósofos, cientistas e intelectuais do mundo, perguntando: “Qual o significado da vida?”. Ele então publicou suas respostas em um livro. Alguns deram seus melhores palpites, alguns admitiram ter apenas inventado um propósito para a vida e outros foram honestos o bastante para dizer que não tinham a menor idéia. Na verdade, vários intelectuais de renome pediram ao professor Moorhead que respondesse, caso descobrisse o propósito da vida!
A segunda é perguntando a Deus.
Felizmente, há uma alternativa à especulação sobre o significado e propósito da vida. Trata-se da revelação. Podemos nos voltar para o que Deus revelou sobre a vida em sua Palavra. O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus. Deus não nos deixou às cegas, para ficarmos nos questionando e conjecturando. Ele claramente revelou, ao longo da Bíblia. Ela é o nosso “Manual do proprietário”, que explica por que estamos vivos, como a vida funciona, o que evitar e o que esperar do futuro. Ela explica o que nenhum livro de autoajuda ou de filosofia pode saber.
4. Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela.
Para descobrir o propósito para sua vida, volte-se para a Palavra de Deus, e não para a sabedoria do mundo. Você deve edificar sua vida sobre verdades eternas, e não sobre psicologia popular, histórias inspiradoras e estímulos para alcançar o sucesso. A Bíblia diz: Efésios 1:11 Além disso, em Cristo nós nos tornamos herdeiros de Deus, pois ele nos predestinou conforme seu plano e faz que tudo ocorra de acordo com sua vontade.
Em Resumo:
Você descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo. Se você não tem esse relacionamento, comece hoje mesmo.
Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele. O propósito determinado por ele para a sua vida é anterior à sua concepção. Ele planejou isso antes que você existisse, sem a sua contribuição!
Você pode escolher sua carreira, seu cônjuge, seus passatempos e muitas outras partes da sua vida, mas não pode escolher o seu propósito.
O propósito da sua vida cabe em um outro propósito muito maior e cósmico, que Deus planejou para a eternidade.
VIVA HOJE UMA VIDA COM PROPÓSITO!



Nenhum comentário:
Postar um comentário