NADA MAIS É, COMO ERA ANTES!



Em tempos de crise, de medo e de insegurança, tudo o que mais desejamos é algo em que possamos depositar toda nossa confiança com segurança. Algo sólido que nos possibilite esperar por um futuro certo e real.

Mas tudo o que temos são incertezas, mentiras e enganos de todos os lados, nada mais é como era antes, não há nada com a qualidade de antes, com a durabilidade de antes, com a quantidade de antes.

Mas com certeza ainda temos algo que apesar do tempo, sua qualidade, sua durabilidade e seu volume não mudaram. ESTAMOS FALANDO DA BÍBLIA.
Mateus 24:35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
As palavras de Deus e os ensinamentos de Jesus Cristo são atemporais, ou seja, não são mutáveis com o tempo, permanecem fieis e verdadeiras até hoje. Você com certeza pode acreditar e confiar.

Os Cristãos da Igreja Primitiva tinham em suas mãos (3) três Elementos importantíssimos em que eles podiam confiar suas vidas e futuro.

1. O Antigo Testamento que representava toda a vontade de Deus para a humanidade. Hebreus 1:1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.

2. Jesus Cristo que manifestou a vontade de Deus Pai e apresentou as Boas Novas de Salvação através de seus ensinamentos. João 14:7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

3. O Espirito Santo que viria a ser o substituto de Jesus Cristo na vida da Igreja e agiria como Consolador, Discipulador, Conselheiro e Amigo Fiel. João 14:16,17 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.


Por meio destes três Elementos eu e você também temos a garantia que podemos depositar nossa confiança, vida e futuro.

Por meio destes elementos os Cristãos da Igreja Primitiva tiveram experiências desafiadoras em suas vidas, mas também foram reconhecidos como homens que mudaram a história. Podemos destacar dois grandes desafios:


1º Não existem argumentos contra a verdade absoluta

 

Atos 4:13-18 Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. E, vendo estar com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário. Todavia, mandando-os sair fora do conselho, conferenciaram entre si, Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar; Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum. E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus.
Os mestres da lei sempre tentaram encontrar erros naquilo que Jesus fazia e falava e nunca obtiveram sucesso.

Agora com os apóstolos eles fizeram o mesmo, mas como daquela vez ficaram sem argumentos e através de ameaças tentaram impedir a propagação do evangelho.

O poder do Espírito Santo fez Pedro falar com uma autoridade impressionante, o milagre do homem era incontestável e os ensinos de Jesus eram impossíveis de serem combatidos.

Isso porque nunca existiram e nem existirão argumentos suficientes para contrariar a verdade absoluta.


2º Temer os homens ou o Senhor?

Atos 4:19-22 Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera; Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde.
        
Diante das ameaças, mais uma vez Pedro se posicionou de acordo com sua fé inabalável em Deus e no seu Filho Jesus.

Temer os homens ou o Senhor? Essa era a questão naquele momento e que perdura até aos dias de hoje.

O temor dos homens tem impedido muitas pessoas de pregarem o evangelho para os colegas de trabalho, da escola, da faculdade, familiares e amigos.
    
Mas o certo aos olhos do Senhor é superar a barreira do medo e falarmos do seu amor.

Não podemos nos envergonhar de Jesus, senão ele também fará o mesmo conosco.
Mateus 10:32,33 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

Já que o não compartilhamento da mensagem do evangelho pode implicar na condenação de alguém e o desejo do Senhor é a salvação de todos.

Por mais que muitas vezes pareça ser assustador você pode pedir mais ousadia para Deus, bem como contar com o Espírito Santo para temer ao Senhor e obedecer o chamado para pregar o evangelho onde estiver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário