Como o Cristão pode Influenciar diretamente na vida da Igreja?

Respiração e transpiração nos vegetais - Escola Kids

    Toda a criação de Deus em sua essência foi criada para se reproduzir e viver de forma orgânica, ou seja, com a capacidade de interagir e atuarem entre se, um depende de outro de forma direta ou indireta.

    Todo organismo vivo tem sua importância na natureza, todo ser vivo é coparticipativo da vida de outro ser vivo. 

    Quando um organismo vivo adoece, sua condição não só compromete sua existência, como também pode afetar a existência de tudo a sua volta.

    Quando uma especie deixa de existir ou realizar seu papel na natureza, o ambiente onde ele esta inserido perde o equilibro.

A IGREJA é um organismo vivo criado por Deus para estabelecer um equilibro entre os homens. Sua capacidade de equilibro estar intrinsecamente ligada a cada pessoa que compõe esse organismo.

Para que a Igreja exerça eficazmente seu papel é necessário que todos os membros estejam desempenhando seu papel como Igreja.


Uma Igreja Santa, é composta por Cristãos santificados.

Uma Igreja fervorosa é composta por Cristãos fervorosos.

Uma Igreja de Oração é composta por Cristãos que tem prazer em orar.

Uma igreja de Fé é composta por Cristãos que crê no Deus das impossibilidades.


Quanto mais EU busco a Face de Deus, mais a IGREJA revelará a Face de Deus, sua vida influencia diretamente a vida da Igreja, assim como a vida da igreja influencia a sua vida.


Sua Igreja tem influenciado sua vida?

Que influencia você tem gerado na vida de sua Igreja?


Somos encorajados a vivermos uma Vida Santa e digna do Reino de Deus.


Como posso Influenciar diretamente na vida de minha Igreja?

Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros, De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportaisProva clara do justo juízo de Deus, para que sejais considerados dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis.


A. Crescendo na FÉ - Quanto maior for sua fé, mais Deus se agradará e se revelará na vida da Igreja. Quando passamos pelo novo nascimento somos convidados a viver uma vida de fé, quando nos aproximamos de Deus precisamos crer que Ele existe e que retribui todo esforço e de dicação para o encontra-lo.
Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

B. Crescendo no AMOR mútuo - O a mor é o vinculo da perfeição, é impossível praticarmos injustiça, julgamento e intolerância com outras pessoas quando somos guiados pelo amor sem fingimento. Só nos tornamos capazes de amar nosso próximo quando somos envolvidos pelo poder do AMOR DE DEUS SOBRE NÓS.
1 João 4:20,21 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

C. Suportando as aflições e perseguições com perseverança - Toda perseverança fortalecida pela esperança é acompanhada pela fé. Você jamais suportará as aflições da vida sem perseverar na esperança que haverá o Sol da Justiça brilhando no fim do túnel.
Romanos 5:2-5 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

D. Viver de forma digna do Reino de Deus - O Juízo de Deus é Justo e reto sobre os homens. A maneira como Deus lida com as diferentes pessoas neste mundo é uma prova de como ele executará seu juízo final.

Deus não tem o culpado por inocente
Naum 1:3 O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente...

Deus nos deu uma vida nova e nela manifestou seu amor e perdão através de Jesus Cristo
Efésios 2:1-3 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Deus nos fez povo seu, zeloso e de boas obras
Tito 2:14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.


Os Cristãos foram chamados para viver a gloria e o reino de Deus na igreja e no mundo, entretanto o que muitos não conseguem aceitar é que para entrar no reino Deus, não é nas mesmas condições de receber a Salvação que é dom de Deus, uma graça ao pecador.
Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 


Para entrarmos no Reino de Deus é necessário esforço e sacrifício, temos que suportar aflições.

Atos 14:22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

Por isso as tribulações e aflições são uma indicação clara do justo juízo de Deus, que mostram que podemos ser considerados dignos do Reino de Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário