No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18
Geralmente, quando tudo nos corre bem, prosseguimos nossa vida na fé certos de que Deus nos ama, confiando nEle. De repente, algo desagradável acontece, e logo surge a tentação de sentir o contrário.
As circunstâncias (as coisas desagradáveis que nos acontecem) constituem o grande ladrão da fé. Geralmente não é difícil acreditar que Deus nos ama, isto é, até que as circunstâncias se tornem contrárias, querendo nos fazer crer o contrário.
Então, o diabo vem com o medo e a condenação para nos separar daquilo que nos tornará livres – o amor de Deus. “Vejam só, e isto aqui?” nos diz ele. “Ainda pensa que Deus ama você? Se é que Ele o ama, por que estas coisas ruins estão acontecendo com você? É certo que fez algo terrível. Deus deve estar zangado com você”.
Então, você perde a sua confiança em Deus e, nessa condição, Ele já não pode ajudá-lo, pois a sua confiança não está posta nEle. Não é possível ter confiança em Deus e estar cheio de fé se você não sabe que Deus o ama. Se você aceitar o fardo do medo e condenação que o diabo lhe impor, não saberá quanto Deus o ama.
1 João 4:18 diz algo poderoso:…o amor perfeito lança para fora o medo. Meditei e meditei sobre essa palavra, tentando descobrir-lhe o significado. O amor perfeito lança fora o medo, e Deus é esse amor perfeito. Quando descobrir quão perfeito é esse amor para com você, não há nada em toda a criação de que terá medo. É impossível ter medo quando se tem uma revelação pessoal do amor de Deus.
É impossível ter medo de fracassar quando você sabe que Deus o ama. Não é possível falhar quando você depende de Deus.
Você poderá fracassar somente quando depender da sua própria força. Se tem certeza de que Deus o ama, não terá medo de fracassar. Se está certo do amor de Deus por você, não terá medo da rejeição.
O amor de Deus é de tal grandeza que tudo encobre. Acha que o mesmo Deus que o salvou e o libertou também vai condená-lo?
Satanás é o que condena. Deus o convence do pecado e lhe mostra também como pode você se livrar desse mal. O diabo o condena e lhe mostra que não há saída.
Na versão Amplified Bible está escrito em 1 João 4:18:
No amor não há temor [o receio e pavor não existem], mas o amor inteiramente desenvolvido (completo e perfeito) põe para fora e expulsa o último rasto de terror! Porque o medo tem em si a intenção do castigo, e [portanto] aquele que teme ainda não alcançou a inteireza e maturidade do amor [ainda não cresceu alcançando a completa perfeição do amor].
Muitos pensam, ao lerem essa passagem, que se os outros os amarem, então, não terão medo deles, ou se conseguirem amar aos outros o suficiente, então, o medo se afastará deles. Não é esse o significado.
O significado é deixar que Deus o ame, e, então, não terá medo. Se não quer ter medo em sua vida, deve deixar o amor de Deus inundá-lo. Pela fé, receba de Deus todo o Seu amor por você.
Quando desprezamos as preocupações da vida e mergulhamos no amor de Deus, nos afogamos nesse amor, e todo esse amor que estava fora passa a percorrer em todo o nosso ser.
E quando experimentamos isso, só nos resta a alegria da fé!
Abraão riu o riso da fé. Quando Deus veio ter com ele e lhe disse que ele teria um filho, Abraão deu um passo atrás e riu, dizendo: “Glória! Eu creio nisso”. Sara riu o riso da dúvida e da descrença, e Deus corrigiu-a, mas não repreendeu Abraão. Deus não repreendeu Abraão por rir porque houve o riso da fé.
Quando o diabo vem atacá-lo porque você conhece o seu Deus tão bem, aquilo que o diabo faz é tão insignificante que não o assusta, mas provoca o riso da fé em você. Isso acontece porque você sabe que Deus o ama e tem a solução pronta.
Se você se apoiar em Deus e deixar que Ele o ame e amá-Lo, poderá esquecer todo aquele exercício e trabalho de tentar operar pela fé. Ame a Deus e deixe que Ele o ame e verá o que Ele fará por você. O amor de Deus o elevará acima do medo e o lançará fora do seu coração.
Deus ama você!

Nenhum comentário:
Postar um comentário