Creio que cada pessoa necessita ter a revelação pessoal do amor de Deus por ela. Esse é o alicerce no qual a vida cristã vitoriosa se baseia. O amor de Deus não se compreende com o intelecto. Precisamos receber a revelação do Seu amor e somente o Espírito Santo revela esse amor. Isso acontece quando o cristão medita sobre o amor de Deus, observa esse amor em sua vida e procura a revelação dele em oração por meio da Palavra de Deus.
É muito fácil aceitar que Deus ama o mundo de tal maneira que enviou a Jesus para morrer pelo mundo inteiro. É muito mais difícil crer que se você fosse a última pessoa sobre a face da terra Deus o amaria de tal maneira que teria enviado seu Filho Jesus para morrer por você, apenas por você.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
ELE QUER RELACIONAR-SE PESSOALMENTE COM VOCÊ.
DEUS quer ter família, por isso nos criou para sermos Seus filhos. Ele não espera de nós o comportamento infantil de crianças, mas a atitude de filhos. Ele quer que dependamos dEle, que confiemos nEle e que andemos apoiados nEle, amando-O e deixando que Ele nos ame. Ele quer que confiemos nEle e alcancemos Sua mão em tudo que precisarmos.
ELE MORREU POR VOCÊ!
A maior parte das pessoas lê e entende João 3:16 de forma generalizada. “Ah, sim, creio que Jesus morreu pelo mundo,” mas nós não somos apenas o grupo geral de pessoas por quem Jesus morreu. Cada um de nós é uma das pessoas por quem Jesus morreu.
DEUS O AMA COM AMOR PERPÉTUO.
Se você tivesse sido a única pessoa sobre a face da terra, Ele teria morrido apenas por você. Ele teria passado pelo mesmo sofrimento por você apenas. Ele morreu por você!
Entender que somos especiais, que temos dons e que somos diferentes vai contra nossa maneira natural de pensar.
Cada um de nós é um indivíduo criado por nosso Pai para ser diferente das outras pessoas.
VOCÊ É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS.
Imagine que você esta num supermercado comprando Maçã, certamente irá procurar bem até encontrar o que deseja. A melhor, a especial a que lhe agrada! Para Deus você é esta Maçã, a que lhe agrada.
Deus diz a cada um de nós o mesmo: que somos a Sua escolha e temos valor para Ele. Quando Ele diz que somos a menina de Seus olhos, Ele não quer dizer que somos superiores aos outros e que ninguém além de nós tem valor.
Ele apenas está dizendo a cada um de nós quão especial somos para Ele [cada um de nós é destinado a um fim particular, excelente, exclusivo e distinto, de acordo com o seu propósito]. Está escrito que somos a menina de Seus olhos.
Salmos 17:8 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas.
VOCÊ CRÊ QUE DEUS O AMA E QUER USÁ-LO?
Todo ser humano deseja e busca o amor. Deus nos criou assim mesmo. Muitos crêem que Deus ama o mundo, que Deus ama a Jesus, mas têm muita dificuldade em crer que Deus os ama pessoalmente.
A Palavra, porém, nos ensina que Deus ama a todos da mesma forma que ama a Jesus. Ele nos ama tanto quanto ama a Jesus. Vejamos João 5:20: O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que faz; maiores obras do que estas lhes mostrará, para que vos maravilheis.
O que Deus esta dizendo é: “Eu faço todas estas grandes coisas por intermédio de Jesus e coisas maiores que essas farei ainda por intermédio de Jesus, para que fiqueis maravilhados”. É perfeitamente aceitável ficarmos maravilhados e até deslumbrados com aquilo que Deus faz.
Lemos as Escrituras, mas por vezes falta-nos o entendimento daquilo que Deus quer fazer por nós. Ele quer que olhemos para as obras que Ele realizou por intermédio de Jesus e quer que nos maravilhemos com isso dizendo: “Que coisa, meu Deus! É maravilhoso ver o que fizeste por intermédio de Jesus”. Em seguida, Ele quer que encontre João 14:12 na sua Bíblia, onde Jesus diz: “Aquele que crê em mim também fará as obras que realizo e outras maiores que estas fará porque eu vou para o Pai”.
Deus fará as mesmas obras por intermédio de você e maiores obras do que essas, pelo fato de Jesus ter ido para o Pai. Você crê nisso?
DEUS TE AMA POR MIL GERAÇÕES
Pare um momento e pense nisso. O sol nasce para você todos os dias! Sim, o sol! E nós temos isso como certo e garantido. Sabemos que o sol vai nascer fielmente todos os dias enquanto existir a humanidade, pois assim Deus ordenou que fosse desde o princípio.
Portanto, o sol nasce para você! Quando a estação de chuva chega, a chuva cai para você! Deus o ama de tal maneira que providencia tudo isso para você.
Deuteronômio 7:9 diz: Saibam, portanto, que o Senhor teu Deus somente ele é Deus, o Deus fiel, que mantém a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.
Você crê que mil gerações serão suficientes para o amor de Deus abrangê-lo?
Saiba que Ele é Eterno e é impossível achar o Seu limite ou desgastá-Lo. Ele não se cansa de nós. Muitos pensam que deixam Deus cansado por causa das suas falhas.
O amor não se desgasta, e não é possível Deus deixar de nos amar. Amar não é algo que Deus faz. Amor é o que Ele é.
O pecador mais vil que andou sobre a face da Terra, que é capaz de fixar os olhos em Jesus e cuspir-Lhe no rosto dizendo “Não quero nada com o Senhor, estou perfeitamente satisfeito em ir para o inferno” – até esse Deus ama.
Então, como pode Ele não amar aqueles que são escolhidos e separados para o Seu propósito?
Talvez você já tenha dito: “Eu amo Jesus e O aceito em meu coração”. Mas eu lhe pergunto: Você crê, realmente, que Deus ama você?
Esta é uma mensagem muito simples para você: Deus ama você. E esse é o fundamento básico que Deus tem de estabelecer em você para que compreenda todo o restante.
Não importa o que mais possa aprender e quanto se esforce estudando, buscando as coisas de Deus. Se não pode aceitar o fato do amor de Deus por você, não irá muito longe.
O amor de Deus por você é o alicerce da sua fé. O amor de Deus o liberta do pecado e o habilita a ministrar a outros com ousadia, sem medo. Quer receber o amor de Deus?
Deus ama você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário