Por que É necessário passarmos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus?


Certos pregadores e cantores, defensores da Teologia da Prosperidade (Confissão Positiva), dizem que cristão não pode passar por luta, pois são mais do que vencedores. Mas, a Bíblia não diz isso. Em Atos 14.22, os apóstolos fortaleciam os discípulos e encorajando-os na fé, dizendo: É necessário passarmos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus.

Ninguém gosta de passar por tribulação. A tribulação é um tempo de sofrimento e dificuldades, que põe à prova nossa fé e esperança. Mas Deus está conosco, até nas mais duras tribulações.

Deus pode transformar a situação mais difícil. Todos enfrentamos tribulação mas não dura para sempre. Se confiarmos em Deus até o fim, ele trará vitória e consolação.
As tribulações nos ajudam a entrar no Reino de Deus, e é exatamente por isso que precisamos saber passar por elas.
Não, não é fácil passar por tribulações. E por não ser fácil precisamos vivê-las na presença de Cristo, pois assim, teremos um privilegiado caminho de santificação.

Ao passarmos por tribulações, seja no âmbito profissional, familiar, financeiro, saúde ou de qualquer outra área de nossas vidas, nos deparamos com nossas fraquezas e fragilidades. E assim, percebemos, então, o quanto dependemos de Deus. Muitas vezes também nos sentimos até humilhados frente a nossa incapacidade de sozinhos superar tais tribulações, causando outro sofrimento. As tribulações nos purificam, e quando vividas no louvor, sem murmuração, geram frutos de verdadeira conversão. Isto porque, através delas contemplamos a cruz de Cristo.

Em algum momento de nossas vidas pode ter acontecido ou ainda acontecerá que Deus nos permita viver algum tipo de tribulação para que nós, estando afastados, aproximemo-nos Dele.
Você já percebeu como Deus fortalece a sua relação com Ele quando você reconhece o quanto precisa Dele em sua vida e persevera na oração?
Por que É necessário passarmos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus?

A resposta é simples! Porque somos aperfeiçoados e aprendemos mais em tempos de crise do que em tempos de paz.

ARÉAS EM NOSSAS VIDAS EM QUE SOMOS APERFEIÇOADOS


1. Somos aperfeiçoados na PERSEVERANÇA

Romanos 5:3-5 Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

As tribulações são os mecanismos que ativa nossa fé para perseverarmos em obediência e desenvolvermos um caraté aprovado pelo Senhor, uma vez aprovado, nossa esperança em suas promessas não nos decepcionará, pôs o amor que nos foi derramo em nossas vidas pelo Espirito Santo é o selo de garantia que um dia estaremos com Ele onde ele está. João 14:1-3 Não deixem que seu coração fique aflito. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar lugar para vocês e, quando tudo estiver pronto, virei buscá-los, para que estejam sempre comigo, onde eu estiver.


2. Somos salvos quando clamamos ao Senhor por ajuda.

Salmos 107:19 Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam.

As tribulações nos levam a confiar e esperar no Senhor, quando estiver vivendo dias maus, clame ao Senhor e Ele te sustentará e livrá-lo-á.


3. Nos tornamos mais FORTES

Romanos 8:35-37 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.


A maior vitória que podemos vencer, não consiste neste mundo, nada que você possa conquistar aqui te torna invencível. Em qualquer área de nossas vidas sempre haverá alguém que pode nos superar.

A maior vitória que você pode conquistar é sobre a morte eterna, e isto Jesus já conquistou por nós e nos deu de graça. Nenhuma vitória durará mais que a eternidade!

4. Somos aperfeiçoados na CONSOLAÇÃO

2 Coríntios 1:3-4 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.

O que a maioria das pessoas não entendem, é que somos um instrumento importante de Deus na terra, somos a extensão do céu na terra, quando sofremos, aprendemos sobre o sofrimento para auxiliar outras pessoas em tempo oportuno.

5. Somos aperfeiçoados na GENEROSIDADE

2 Coríntios 8:1-2 Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade.


É simplesmente impressionante como percebemos a generosidade entre pessoas que vivem em igual pobreza, mais que entre os que vivem em riqueza. Isso demonstra que a verdadeira riqueza não consiste em bens, e sim na capacidade de compartilharmos o que temos com aqueles que não tem.

Quando somos generosos Deus nos abençoa. 2 Coríntios 9:9-14 Como dizem as Escrituras: "Compartilha generosamente com os necessitados; seus atos de justiça serão lembrados para sempre". Pois é Deus quem supre a semente para o que semeia e depois o pão para seu alimento. Da mesma forma, ele proverá e multiplicará sua semente e produzirá por meio de vocês muitos frutos de justiça. Em tudo vocês serão enriquecidos a fim de que possam ser sempre generosos. E, quando levarmos sua oferta para aqueles que precisam dela, eles darão graças a Deus. Logo, duas coisas boas resultarão desse ministério de auxílio: as necessidades do povo santo serão supridas, e eles expressarão com alegria sua gratidão a Deus. Como resultado do serviço de vocês, eles darão glória a Deus. Pois sua generosidade com eles e com todos os que creem mostrará que vocês são obedientes às boas-novas de Cristo. E eles orarão por vocês com profundo afeto, por causa da graça transbordante que Deus concedeu a vocês.

Por fim, enquanto estamos sendo aperfeiçoados por meio das tribulações, somos motivados a levar a graça da salvação aos que não tem esperança, aos perdidos da casa de Deus e aos gentios.

Em tempos de tribulação é necessário que a igreja reconheça homens e mulheres que tenham o desejo de servi ao Senhor na liderança como cooperadores da obra missionária e diaconal. Tomando por exemplo o que o Apostolo Paulo vez:

Atos 14:21-28 Depois de terem anunciado as boas-novas em Derbe e feito muitos discípulos, Paulo e Barnabé voltaram a Listra, Icônio e Antioquia da Pisídia, onde fortaleceram os discípulos. Eles os encorajaram a permanecer na fé, lembrando-os de que é necessário passar por muitos sofrimentos até entrar no reino de Deus. Paulo e Barnabé também escolheram presbíteros em cada igreja e, com orações e jejuns, os entregaram aos cuidados do Senhor, em quem haviam crido. Então viajaram de volta pela Pisídia até a Panfília. Pregaram a palavra em Perge e desceram para Atália. Por fim, voltaram de navio para Antioquia, onde sua viagem tinha começado e onde haviam sido entregues à graça de Deus para realizar o trabalho que agora completavam. Quando chegaram a Antioquia, reuniram a igreja e relataram tudo que Deus tinha feito por meio deles e como tinha aberto a porta da fé também para os gentios. E permaneceram ali com os discípulos por muito tempo.

Nosso desejo como Igreja é que novos líderes sejam descobertos para cooperarem no crescimento do Corpo de Cristo na terra.

O Corpo de Cristo é a Igreja de Jesus, a Sua noiva amada.

Jesus, que é a cabeça deste corpo glorioso, deixou para os Seus escolhidos a importante missão de fazer a Sua obra, anunciando o Reino dos Céus.

O Corpo de Cristo é formado por muitas pessoas, que têm dons diferentes, mas que têm em comum um coração transformado pelo poder do Salvador.

As várias partes deste corpo constituem a Igreja, que é a esperança e a luz para um mundo perdido.

1 Coríntios 12:27 Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.



Por Pr Jéferson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário