1. Uma "mentirinha” realmente pode causar qualquer dano ao seu casamento?
Por que devo dizer ao meu cônjuge tanto?
A nossa resposta é simples.
Mentir ou não dizer ao seu cônjuge a verdade sobre o que ele não sabe, não vai prejudicá-los, corrói o fundamento básico de seu casamento (confiança). Faz você se sentir culpado. E torna mais difícil ser verdadeiramente íntimo em um nível mais profundo com seu cônjuge.
A decepção prejudica o relacionamento. O ato de mentir é muito mais prejudicial do que as coisas que você está mentindo, porque a mentira enfraquece o conhecimento um do outro e a conexão em si. Decepção é a única coisa que não pode ser trabalhado porque nega o problema.
2. A segunda maior parte da construção da confiança em seu casamento é a comunicação.
Uma vez que você aprender a se comunicar com seu cônjuge e compreender a importância da comunicação no casamento, se tornará mais fácil abordar o seu cônjuge. Isso irá ajudá-lo a construir a confiança um no outro. A comunicação une vocês! Ela ajuda vocês a se conectarem. E torna mais fácil ser honesto. Simplesmente porque você vai estar falando com seu melhor amigo. A pessoa que você decidiu comprometer o resto de sua vida. E estabeleceu um relacionamento íntimo.
3. Você precisa ser honesto com o seu cônjuge!
E sua esposa ou marido precisa ser honesto com você. Mesmo que doa. Dê os primeiros passos para estabelecer a confiança, comunicando ao seu cônjuge que você precisa ser honesto com ele a partir de agora. Tivemos algumas incidências em nossos primeiros anos de casamento onde a honestidade completa não estava presente.
Nós machucamos um ao outro no processo, de forma não intencional. Mas nós trabalhamos através disso mediante a comunicação; explicando o que não estava bem. Nós não aceitamos isso em nosso casamento e perdoamos um ao outro.
A construção da confiança completa em seu casamento deve ser uma prioridade!
Momento do casal:
Aproveite essa semana para conversarem sobre o que acabamos de aprender sobre CONFIANÇA e pratiquem o dialogo inteligente.
Siga as orientações para o dialogo:
Quando a ESPOSA começar a falar o marido deverá ouvir atentamente sem interrupções ou defesas apenas ouça, em seguida o ESPOSO fala, e a esposa repete as mesmas orientações para o dialogo inteligente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário