O QUE DEUS UNIU NÃO SEPARE O HOMEM, MAS O QUE DEUS REALMENTE UNIU?


E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:5,6

Todo ser humano deseja encontrar o AMOR, nesta busca, muitos obstáculos surgem e caminhos são trilhados, porem nem todos conseguem alcançar esse tal AMOR.

Por isso muitas pessoas usam meios diversos para conquistar o Amor desejado. VOCÊ JÁ ENCONTROU O AMOR?

O AMOR SEGUNDO NOSSO CONCEITO

1. Qual é o verdadeiro significado do amor?

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

2. Qual é o significado de amar uma pessoa?

O amor é companheirismo, presença, parceria. É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde. Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você. Amar é aceitar o outro por completo sem tirar nem alterar nada.

3. Quando o amor é verdadeiro?

O amor verdadeiro é aquele que nada, nem ninguém, destrói. É um sentimento que perdura e supera todo tipo de obstáculos. É olhar a pessoa que amamos e saber que é ao seu lado que queremos estar, para sempre. O amor verdadeiro é aquele que nem a separação ou a morte conseguem destruir.

4. Quais são os sentimentos de amor?

Apresentamos 5 deles:

Paixão. Pelo menos uma vez na vida, todos já confundimos amor com paixão;

Desejo. O amor também pode ser confundido com desejo, mas são sentimentos diferentes.

Gratidão. É um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra.

Amizade. É a relação afetiva entre os indivíduos. É o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção etc.

Admiração. É contemplar alguém ou algo com prazer, orgulho e carinho.

Quando nos deparamos com todo esse conceito de AMOR, nos vem uma pergunta!

Porque temos visto tantos relacionamentos sendo destruídos e por muitas vezes pelo uso da violência? O que estar faltando nesses relacionamentos que contrária a Bíblia que diz: “...o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mateus 19:6

A resposta é simples! FALTA-LHES O CONHECIMENTO E SUA APLICAÇÃO.

O conceito ERRADO de AMOR que nos foi apresentado de forma mística e cinematográfica, geram expectativas que jamais serão realizadas.

Aprendemos que se alguém me ama, fará tudo por mim, e se em algum momento isso não acontecer talvez tenha deixado de me amar. Logo o amor estar vinculado a obrigações e realizações que o cônjuge tem por mim.

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO AMOR VEM DE DEUS.

Sem Deus entre o casal, haverá sempre uma lacuna que ninguém será capaz de preencher.

Como é possível duas pessoas com culturas diferentes, com hábitos diferentes, com base social diferente, conseguirem viver por décadas, e ainda sim, permanecerem nutrindo o AMOR?

Porque aprenderam a praticar O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO AMOR QUE VEM DE DEUS.

E você? Deseja aprender também sobre O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO AMOR? Então vamos lá.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:1-7


APRENDENDO SOBRE O AMOR

1. Amar com Palavras ou com Ações?

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 1 Coríntios 13:1

O Amor está ligado não apenas a palavras, e sim, principalmente a AÇÕES. A Bíblia compara quem ama com palavras, como um metal ou sino que apesar de emitir sons, não tem vida em si mesmo. O Verdadeiro AMOR deve ser praticado através de ações, porém nem toda pessoa consegue praticar o AMOR de forma romântica, mas dedica sua vida no cuidar, no dar atenção, no abnegar-se em favor do outro. Isso também é AMOR.

2. Dedique-se com a Motivação Correta

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 1 Coríntios 13:2

Muitas pessoas passam a vida toda dedicando seu precioso tempo em trabalho e estudos, outros praticando sua fé religiosamente, afirmando que tudo que faz é para dar o melhor para seu cônjuge e família. mas quando confrontado pelos seus, descobre que tudo que mais precisavam era de sua presença.

3. Pratique a Generosidade com Sinceridade

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 1 Coríntios 13:3

Por mais que a Generosidade seja honrosa se não houver sinceridade em suas ações de nada terá validade, não queira ser visto de bonzinho(a) entre sua família e amigos se seu cônjuge só recebe o seu pior.

4. A Essência do Amor vem de Deus

O amor é (paciente) sofredor; Ele é Passivo, suporta a adversidade em favor do outro. O verdadeiro Amor conduz o casal em dias difíceis.

É benigno; Ele é Ativo, existe bondade para resolver os conflitos.

O amor não é invejoso (ou ciumento); Tanto o invejoso como o ciumento tem a insegurança como âncora, em ambos existe o medo de perder e por isso tenta dominar e acaba sufocando emocionalmente seu parceiro(a).

O amor não trata com leviandade; Ele não é insensato, sempre pensa antes de agir ou falar.

Não se ensoberbece; Ele é a calmaria em meio a tempestade, sempre busca o controle ao invés da explosão.

Não se porta com indecência; Ele é sempre respeitoso, ético e honroso.

Não busca os seus interesses; Não faz de suas vontades e desejos seu próprio alvo.

Não se irrita, não suspeita mal; Apesar de sermos pessoas falhas, não devemos estimular a pior versão das pessoas. Todos cometem erros, inclusive você.

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Busque sempre viver e praticar a verdade, muitos casais perderam a confiança por pequenas mentiras e injustiças.



5. O AMOR É TUDO

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7

A frase “tudo sofre”, no original grego, significa “cobrir com um telhado”. Então devemos cobrir o que ocorreu, sem reclamar. Foi o que também o apóstolo Pedro registrou em 1 Pedro 4:8 “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados”.

É o amor que não espera receber amor ou ser amado primeiro, não espera atitudes de outros, declarações ou qualquer ação que comprove o amor dele por você. Ele simplesmente ama sem esperar nenhuma outra atitude de quem está recebendo o seu amor, como se tomasse a iniciativa de amar.







Seja um Apoiador de nosso trabalho.
Compartilhe com seus amigos e familiares.
Juntos podemos fazer mais e chegar mais longe.


SE PREFERIR COPIE AS INFORMAÇÕES ABAIXO

CHAVE PIX: 83991095491
RESP. JEFERSON PEREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário