INACREDITÁVEL! Ele orou por seus assassinos antes de morrer


Muitos que dizem acreditar em Deus, em Jesus e na Bíblia, ao serem perguntados se desejam ser abençoados por Deus, não hesitam em afirmar que sim, acreditando que ser abençoado é ter a permissão de Deus para o sucesso, para a conquista e para a prosperidade.

O que muitos cristãos não sabem é que ser abençoado por Deus vai além de qualquer prazer ou fama no mundo. O maior sucesso que o cristão pode alcançar é ver o Céu se abrir para recebe-lo depois de sua morte.

O verdadeiro Evangelho não capacita o cristão para ser rico, acumular bens, nem receber fama por suas habilidades. O verdadeiro Evangelho capacita o Cristão para vencer o mundo e tudo o que nele há. 1 João 2:15-17 - Não amem este mundo, nem as coisas que ele oferece, pois, quando amam o mundo, o amor do Pai não está em vocês. Porque o mundo oferece apenas o desejo intenso por prazer físico, o desejo intenso por tudo que vemos e o orgulho de nossas realizações e bens. Isso não provém do Pai, mas do mundo. E este mundo passa, e com ele tudo que as pessoas tanto desejam. Mas quem faz o que agrada a Deus vive para sempre.

Na verdade, o homem vive entre o céu e o inferno, num campo de batalha feroz, sendo vulnerável aos dardos e setas lançados contra si e contra Igreja do Senhor Jesus, a fim de impedir o seu avanço. Sempre teremos inimigos sobrenaturais, que só poderão ser vencidos com a armadura espiritual preparada por Deus para nós. A nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas, contra os principados e as potestades e os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.

Quanto maior for a sua compreensão, em relação ao seu estado de pecador perdoado e salvo por Jesus Cristo, mais você estará disposto a viver por Ele e morrer por Ele também.

Estevão foi o 1º mártir cristão.
Seu nome está em 1º lugar na lista dos diáconos escolhidos pela Igreja de Jerusalém. Foi homem notável, cheio de fé e do Espírito Santo.

Depois de sua eleição revelou-se um grande pregador, dotado de poder para operar milagres. Daí a grande inveja e ódio que suscitou entre os judeus chamados libertos, os cireneus, os alexandrinos e os da Cilícia e da Ásia. Uma consequente perseguição foi inevitável. Acusado de blasfemar contra Moisés e contra Deus, Estevão marca a passagem do cristianismo restrito aos judeus convertidos de Jerusalém para o cristianismo que se espalhou às regiões gentílicas.

Os líderes judeus se enfureceram com a acusação de Estêvão e rangiam os dentes contra ele.
Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para o céu e viu a glória de Deus, e viu Jesus em pé no lugar de honra, à direita de Deus.
“Olhem!”, disse ele. “Vejo os céus abertos e o Filho do Homem em pé no lugar de honra, à direita de Deus!”
Eles taparam os ouvidos e, aos gritos, lançaram-se contra ele.
Arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. Seus acusadores tiraram os mantos e os deixaram aos pés de um jovem chamado Saulo.
Enquanto atiravam as pedras, Estêvão orou: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”.
Então caiu de joelhos e gritou: “Senhor, não os culpes por este pecado!”. E, com isso, adormeceu.

EXISTE UMA BATALHA ESPIRITUAL

1 - OS QUE ANDAM SEGUNDO A CARNE

Atos 7:54 - Os líderes judeus se enfureceram com a acusação de Estêvão e rangiam os dentes contra ele.

Satanás sempre alimentará seu ódio na vida de pessoas que não se abrem para a verdade libertadora de Jesus Cristo. Em muitos casos, indo de encontro aos que foram salvos e regenerados pelo Espirito Santo. Salmos 37:12,13 - O perverso trama contra o justo; rosna e lhe mostra os dentes. Mas o Senhor ri, pois vê que o dia do julgamento se aproxima.

2 - OS QUE ANDAM SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO

Atos 7:55,56 - Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para o céu e viu a glória de Deus, e viu Jesus em pé no lugar de honra, à direita de Deus. “Olhem!”, disse ele. “Vejo os céus abertos e o Filho do Homem em pé no lugar de honra, à direita de Deus!”

CARACTERISTICAS DE QUEM ANDA SEGUNDO O ESPIRITO SANTO

A. Vive cheio do Espirito Santo - Ser cheio do Espirito Santo, não é ser cheio do poder do Espirito Santo.

_O poder do Espirito Santo em nossas vidas é operoso, ou seja, ele atua em nossas vidas operando milagres e prodígios que glorificam a Deus.

_Enquanto ser cheio do Espirito Santo é estar uniforme, envolvido, comprometido de modo que reflita a personalidade do Espirito Santo.

B. Mantem seus olhos nas coisas que são do alto onde Deus estar - Quando estamos cheios da personalidade e caráter do Espirito Santo, deixamos de olhar para o mundo e seus obstáculos, e mantemos o olhar no trono de Deus.
Colossenses 3:1-5 - Uma vez que vocês ressuscitaram para uma nova vida com Cristo, mantenham os olhos fixos nas realidades do alto, onde Cristo está sentado no lugar de honra, à direita de Deus. Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da terra. Pois vocês morreram para esta vida, e agora sua verdadeira vida está escondida com Cristo em Deus. E quando Cristo, que é sua vida, for revelado ao mundo inteiro, vocês participarão de sua glória. Portanto, façam morrer as coisas pecaminosas e terrenas que estão dentro de vocês. Fiquem longe da imoralidade sexual, da impureza, da paixão sensual, dos desejos maus e da ganância, que é idolatria.

C. Vê os céus abertos - Enquanto o mundo e toda sua mentalidade e perversidade rejeita e despreza o cristão, os céus se abrem em seu favor para apoia-lo e recebe-lo.

_Os céus se abriram para o profeta Ezequiel - Ezequiel 1:1 - Ora aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.

_Os céus se abriram para Jesus - Mateus 3:16 - Depois do batismo, enquanto Jesus saía da água, o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele.

_Os céus se abrirão para quem perseverar até o fim - João 1:51 - E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

Estevão não buscou vingança, antes orou pelos seus opressores. Nenhum homem sem a plenitude do caráter e da personalidade do Espirito Santo, teria a capacidade de orar por seus assassinos. Na bíblia apenas dois homens fizeram isso.

JESUS - Lucas 23:34 - Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem...
ESTEVÃO - Atos 7:60 - Então caiu de joelhos e gritou: “Senhor, não os culpes por este pecado!”. E, com isso, morreu.


Tudo o que precisamos é de um relacionamento pessoal e intimo com o Espirito Santo, só através dele seremos capazes de mantermos fies e perseverantes na ultima e grande batalha da igreja no mundo.





Pr Jeferson Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário