Se tivéssemos a grande oportunidade de ouvir Jesus falando sobre o que é necessário fazer para entrar no Reino dos Céus, como os discípulos e as multidões tiveram, teríamos a mesma mentalidade que temos hoje?
Quando pesamos em igreja! Qual é a primeira coisa que nos vem a mente?
Não preciso dela para chegar até Deus!
Não serei mais um alienado enganado pelos pastores.
Não darei dinheiro para nenhum ladrão em nome de Deus.
Esses pensamentos são frutos de anos e anos de distanciamento da genuína Pregação da Palavra de Deus, onde os valores do Reino foram distorcidos, os desafios da santificação, foram trocados pela facilidade de viver sem esforço. Basta apenas crê!
Mas nem sempre foi assim! Jesus foi e sempre será a referencia que precisamos seguir. Não há santidade sem sacrifício, Não há salvação sem perseverança! Mateus 24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Não se entra numa audiência com um Juiz sem que esteja devidamente preparado. Tanto a aparência exterior como a comunicação verbal deve esta ajustada para se dirigir a autoridade presente.
Se nos preparamos para se apresentar a uma autoridade que é constituída por pessoas semelhantes a nós. O que nos leva a pensar que poderemos entrar no Reino dos Céus de qualquer forma? Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
1 - O PROCESSO DA METANOIA
Metanoia significa a ação de mudar de ideia ou pensamento, ou seja, deixar de seguir ou acreditar em determinada coisa para vivenciar um novo modo de enxergar a vida.
Jesus resgata a alma humana com a mentalidade distorcida pelo pecado, implanta a cultura do Reino de Deus nos Céus, transforma os pensamentos humanos, e nos prepara para a eternidade. João 16:8-11 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Porque Jesus sempre nos CONVIDA a não permanecermos da mesma forma que chegamos até ele?
Vejamos dois motivos:
1º MOTIVO - Salvar o Pecador Perdido
Jesus nunca fará acepção de pessoas, não existem homem ou mulher que Jesus não tenha morrido por Amor.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
2º MOTIVO - Enviar o Pecador Transformado para Resgatar outros Pecadores
Nenhum ser humano tem o poder nem a capacidade de alcançar em se mesmo a salvação, por isso toda e qualquer mudança na vida de um indivíduo não tem haver com ele mesmo, e sim com Jesus! Por isso ele nos convida a sermos parecidos com Ele.
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
2 - A INCOMPATIBILIDADE DO REINO
Só existe um coisa que pode nos impedir de sermos parecidos com Jesus, e a resposta é bem simples.
Não sermos parecidos com Jesus!
Jesus enfrentou sua natureza humana através de atitudes que eu e você podemos imita-lo:
Ele foi obediente a Deus, sua escolha em obedecer lhe proporcionou situações que contrariam as pregações minimalista de hoje.
Se quisermos ser parecidos com Jesus, precisaremos submetermos aos seus exemplos.
O que Jesus nos diria hoje?
Se, pois, a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno.E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo.
Jesus entregou seu próprio corpo para morte.
Você teria coragem de mutilar parte de seu corpo, se isso lhe ajudasse a entrar no Céu?
Jesus era especialista em usar metáforas em seus ensinamentos, neste caso a metáfora aplicado por Jesus esta ligada aos tropeços da vida que podem nos impedir de entrar no Reino dos Céus.
Ele usou a figura de membros de nosso corpo para dar ênfase ao que devemos dar importância.
Se o amor a Jesus e ao Reino de Deus for maior que sua vida, nenhum sacrifício será vão no Senhor.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Que as seduções desta vida, os enganos disfarçados de prazeres e as falsas declarações de amor a Jesus não sejam os motivos pelos quais não alcancemos as promessas do Nosso Senhor e Rei.
DECLARAÇÃO DE SANTIDADE
Eu... decido ser santo;
Eu... decido te seguir;
Eu... decido ser curado;
Eu decido ser livre para Ti!
Derrama cura em mim Senhor;
Traz Tua unção sobre mim;
Vem com Teu rio e limpa-me;
Em Ti eu sou vencedor.
Vem renova minha mente
Vem renova o meu ser
Vem inunda minha alma
Vem encher-me com o Teu poder.

Nenhum comentário:
Postar um comentário